quinta-feira, março 24, 2005

Véspera de feriado, artigo dobrado

Gosto de vasculhar, no Orkut, os perfís de seus membros. É interessante ver como cada um de nós se apresenta. A maioria é irrelevante, alguns são inexistentes, poucos tratam do assunto com criatividade, alguns são agressivos. Já vi um que acha que havia escrito que morava com parentes, mas decretou: "living with parents"... É, o inglês pode ser uma língua difícil. A mente das pessoas também...

Ontem, visitando essas confidências me deparei com um que se destacou. É um poema. Será que posso cometer a inconfidência de publicá-lo aqui?

Se alguém achar que me excedi que me perdoe. Se sua dona me pedir, eu tiro, ou se quiser, eu identifico. Só acho que não posso identificar sem o conhecimento dela.

Vale a pena!

"Nasci na Holanda mas meu coração é do Rio de Janeiro. Amo Fernando Pessoa. Tenho um gato amarelo. Adoro dormir. Minha memória falha com datas. Gosto muito de música. Moro em Buenos Aires mas quero voltar logo para o Brasil. Como muitas maçãs por dia. Meu suco favorito é de melancia. Coleciono fotografias antigas. Adoro meus amigos. Torço para o Flamengo. Não gosto de gente ranzinza. Adoro piadas. Acho lindo o sorriso do Osmar Prado. Não tomo café. Adoro chá Twinings. Adoro passar camisas. Odeio lavar louça. Amo Jeremy Irons. Não gosto de dias nublados. Acho a Marguerite Duras o máximo. Sou muito pontual. Adoro viajar de carro. Aprendi a gostar de avião. Gosto muito de ovelhas. Não suporto cigarro. Adoro nadar. Sou apaixonada por mãos bonitas. Não sou superticiosa. Leio bastante. Amo Nelson Freire. Adoro as saladas do “Gula Gula”. Aos domingos compro frutas na feira. Nunca fiquei de porre. Amo Chagall. Sou fascinada pelas estrelas. Já quis ser violinista, atriz e espiã. Adoro dar risada. Choro ouvindo Michael Nyman. Gosto de viajar. Não suporto alemão. Detesto caqui. Adoro cozinhar. Amo perfumes. Dizem que sou irônica. Quero aprender a mergulhar. Acho linda a voz da Demi Moore. Minha letra é feia. Rio muito. Wild is the wind é a minha música favorita. Preciso ficar só. Adoro fotos. Não gosto de dirigir. Não vivo sem ar condicionado. Odeio ir ao supermercado. Sou apaixonada por jardins. Nunca gostei de bonecas. Adoro desenho animado. Vivo com Trident freshmint no bolso. Não gosto de relógios. Jamais conseguiria viver sem melancias. Adoro coisas antigas. Tenho medo de elevador. Um dia vou ter uma Tiffany. Dou boa noite para o William Bonner. Amo Beniamino Gigli. Chorei lendo “por um fio” de Drauzio Varella. Adoro as sobrancelhas do Jack Nicholson. O resto, vou vivendo... "

“Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver,acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens."

S.W.

Não é bonitinho?

Me fez bem ler isso! Adorei "um dia vou ter uma Tiffany"! E por que não? Acho que ela merece!

Jacques

:

Postar um comentário

<< Home