OT (off topic) : Probabilidade zero!
Quem conhece alguma coisa de estatística sabe que, mesmo quando a probabilidade de um evento acontecer é nula, o "impotece aconssível"...
Ontem à noite, depois de uma semana muito pesada, eu resolvi dar uma olhada no site Google Earth.
Vai daí que eu localizei a minha casa, as avenidas principais de São Paulo e outros pontos de meu interesse. Lá pelo início da madrugada, sei lá porque, resolvi fazer o caminho da São Silvestre, aquela corrida de 15km. que encerra tradicionalmente o ano aqui em São Paulo.
É uma coisa que tenho saudades, afinal corri sete vezes essa corrida, fora as outras que fiz pelo mesmo percurso, ou quase, muitas vezes e em muitas ocasiões.
Comecei pela Paulista, desci a Consolação, virei à esquerda na Avenida Ipiranga e quase que continuei "correndo" quando algo me chamou a atenção. Salvei a foto no micro e faço questão de partilhar com vocês.
Na foto, a Avenida Ipiranga corta diagonalmente a foto, da esquerda para a direita, no alto, à direita está o Edifício Itália, à esquerda no início da Ipiranga está o Edifício do Hotel Hilton, à direita, em frente, com a sua forma ondulada característica, dá para identificar perfeitamente o Edifício Copan, projeto do meu arquiteto predileto, Oscar Niemeyer, a maior estrutura de concreto armado do país...
Aí aconteceu o imponderável, qual a probabilidade de um satélite fotografar um Zeppelin voando sobre a Avenida Ipiranga?
Zero!
Pois é! Zero...
A imagem não deixa dúvidas, é um Zeppelin...
Pasmem!
Visitem o site acima e poderão ter mais algumas surpresas, como é mesmo a casa do seu vizinho, aquele, que tem um muro de três metros de altura e que nunca cumprimenta seus vizinhos?
Vale a pena dar uma olhada no site acima, você vai se divertir!
Bom final de semana!
Jacques
:
Shalom Jacques! Enfim, lagartos.... li e gostei.
Boa noite!
Esse lagarto não é lagarto, é lagartixa... Eu estou aqui é me comendo para não colocar meus pensamentos (sobre os políticos) aqui no meu blog.
Não penso que seria próprio falar sobre toda essa pornografia que estamos assistindo imericidamente, não é? Nenhum de nós merece... Uma pena!
Jacques
Onde é que eu coloco o meu precioso comentário sobre a ópera de hoje, domingo, a "Operto"?
Muito legal, Jacques. Gostei demais da parte orquestrada, muito bonita mesmo. O coro é simplesmente comovente. O Riccardo foi o personagem que mais me cativou...há vários trechos em que ele canta divinamente, como por exemplo no ato II, quando ele entra depois do coro, e canta "Ciel, che feci! . . . di quel sangue ho maaachiato il brando mio! Dove ascondere poss'io il delitto, il mio rossor?" etc ... muito lindo!!! A orquestra tem um efeito muito bonito, ao sugerir o suspense vivido por Cuniza, pensando que algo de mau haveria acontecido a seu pai. Achei uma peça bonita e de enredo simples, mas grandiosamente mostrado.
Também gostei muito da "Oberto". E pensar que o Verdi renegou a obra... Para ser um pouco crítico, as obras mais maduras são mais interessantes, fica a impressão de se tratar de uma obra "quadradinha", provávelmente Verdi a fez com todos os ingredientes que faziam sucesso na época. Nada contra, afinal a responsabilidade era imensa.
Ainda bem que, a partir de Nabuco, Verdi fica mais maduro e mais solto. Aí começa o grande ciclo das óperas de Verdi. Sorte nossa!
Jacques
Ah! Esqueci de falar da gravação, da orquestra e dos cantores. Isso também ajuda! Todos estiveram magníficos... A gravação está esgotada, uma pena!
Jacques
puxa, q bacana. vou tentar encontra minha casa uma hora dessas. falei do festival música nova no meu blog. beijos, pedrita
Postar um comentário
<< Home