Nem só de ópera
Em minhas pesquisas, sobre outros blogs que falassem de música clássica, sempre fico alerta às boas surpresas que a Internet nos prepara. Assim é que me deparei com um blog, o Music Perspectives, onde seu autor, Ed Justen, nos brinda com um Podcast onde se propõe a apresentar semanalmente um programa sobre uma peça musical que ele escolha. Ontem e hoje, me dediquei a ouvir Ed e achei sensacional a iniciativa.
Ao clicar no título de cada post haverá uma análise e a audição de uma música. Explicações de como assinar o Podcast para os que quizerem baixar automaticamente para os seus computadores os feeds, também são fornecidas pelo autor, na coluna da direita, logo abaixo da foto.
Tomo pois a liberdade de sugerir a vocês que visitem o blog e escutem de uma maneira moderna, não há necessidade de novos equipamentos, a análise de uma peça musical clássica, de uma maneira diferente e moderna.
Qualquer "media player", Windows Media Player, RealPlayer, Winamp entre tantos, é suficiente para a audição. Certamente seu computador terá um ou mais desses programas instalados. Todos são gratuitos e bem parecidos nas suas características, a escolha é sua.
O Music Perpectives é mais um dos blogs que vai para a minha sessão "Blogs que eu gosto".
Bom fim de semana!
Jacques
PS: Depois de ler e reler, como sempre faço, meu post de hoje, fica a sensação de que faltou algo a dividir com vocês. É verdade, nos últimos tempos apareceu um novo programa que merece nossa atenção. o iTunes da Apple. Como sua origem diz, é a criadora do iPod, fenômeno de vendas nos últimos tempos e sucesso mundial. De uma forma ou de outra, o iPod, ou um seus clones, estará presente em nossas vidas., mais cedo ou mais tarde. O conceito que está por trás dessa idéia, uma loucura, um "gadget" para os amantes da música que promete tocar todas e cada uma das suas músicas prediletas quando quisermos. Ainda é caro, para nós brasileiros, mas é um sonho de consumo que poucos resistirão. Imagine um aparelho do tamanho de um maço de cartas, resisto ao fato de ser parecido com um maço de cigarros, que carregue o equivalente a dias (ou semanas) do tipo de música de você adora. Minha experiência, tenho mais de sete dias de música contínua e não preciso repetir nada, nenhuma faixa, e ainda posso colocar mais parte da minha discoteca que ainda sobrará espaço para muitos podcasts . O iTunes faz a interface entre CDs, estações de rádio, arquivos mp3 ou wma, podcasts, fotos e o que mais vier por aí. De quebra ainda cuida de seus arquivos de imagem, o QuickTime. Vale a pena dar uma olhada no site, afinal a Apple é a vanguarda desse segmento. Para os que quiserem pesquisar sobre os aggregators, visitem o iPodder ou o Doppler , entre outros.
(Editado em 30/07/2005 às 17:00hs.)
:
Bom dia, Jacques. Gostei muito do Music Perspectives, estou lá também. É outra coisa, quisera ser boa de computação assim, para enjoy tudo que há para ver e ouvir. Quanto ao ipod, ainda não me senti tentada... mas que é bacana, isto é. Compare-se com os nossos antepassados!!!! Pensar que eles, ao tempo dos grandes compositores do passado, não tinham sequer uma vitrola! Que gênios!!
oi, tudo bem? falei no meu blog da montagem de pescadores de pérolas q vi no rj. beijos, pedrita
Postar um comentário
<< Home