terça-feira, abril 26, 2005

Sem título, suíte para calango desacompanhado (e desafinado)

Do nosso pai Aurélio...
"S. m.
1. Bras. Zool. Designação comum a vários reptis lacertílios, teídeos, principalmente os de pequeno porte, Cnemidophorus, Arthroseps, Colobosaura e outros, que vivem ger. no solo, na terra ou em pedreiras, alimentando-se de pequenos artrópodes ou vermes.
2. Bras. Zool. Designação comum a alguns iguanídeos pequenos"

Primeiro foi Maria Antonieta. Aquela...

"Quem não tem pão, que coma brioches", frase famosa atribuída a Maria Antonieta, rainha da França em 1789, época da queda da Bastilha, pouco tempo antes da queda prematura da sua cabeça.

Depois "Nóis" ataca de novo. Aquele...

Muita gente "é incapaz de levantar o traseiro e mudar sua conta para um banco mais barato." "Xinga de noite e de dia se conforma com os juros." Frase essa, dita ontem, ao assinar a lei que cria o Programa Nacional do Microcrédito Orientado.

Prossegue:

"É por isso que eu digo todo o santo dia: estamos transformando o Brasil, que é um país capitalista, num país com capital na mão do povo, ou seja, com um pouco de dinheiro."

Gente, será que eu entendi? Ou será que eu não tenho capacidade? Parece que, além do aforismo de péssimo gosto, agora estamos transformando muito dinheiro em pouco dinheiro?!...

Será?

Mágicas, mágicas, ou talvez, mágicas mágicas?...

Estou boquipasmo! (essa não tem no Aurélio mas, pelo menos, é inofensiva)

Jacques

:

Postar um comentário

<< Home